Notícias - Esporte

   

 Arandu encerra participação nos Jogos Regionais com 4 medalhas
Mesmo com Ouro Inédito da Capoeira, Arandu amarga o pior resultado das últimas edições dos Jogos Regionais.

 

               Arandu encerrou sua participação no 59º Jogos Regionais na cidade de Jundiaí/sp em 31º lugar, cinco posições à baixo do resultado obtido no ano passado. A cidade competiu na segunda divisão da 8ª Região Esportiva do estado de São Paulo, ao lado de 44 municípios e conquistou 4 medalhas: uma de ouro e três de bronze.
               Na segunda divisão da competição, Arandu participou nas seguintes modalidades; Karatê Feminino, Capoeira Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Futsal Masculino, Futsal Feminino e Futebol Masculino. Ao todo a cidade conquistou 4 medalhas sendo;
- Ouro na Capoeira Feminino (Peso Pesado) - Renata Ap. Oliveira;
- Bronze no Karatê Feminino (Kumite até 53kg) – Ana Lara;
- Bronze no Karatê Feminino (Kata) - Ana Beatriz Possolini,
- Bronze na Capoeira Feminino (Equipe) - Renata Ap. Oliveira.
                O Secretário de Esportes de Arandu, aproveitou para parabenizar os atletas que participaram desta edição dos Jogos Regionais. "Quero deixar aqui meus parabéns aos medalhistas, Renata Ap. Oliveira, Ana Lara e Ana Beatriz Possolini pela conquista das medalhas para o município, e também, a todos os atletas aranduenses que esforçaram-se para conquistar resultados para a nossa cidade", disse bagaceira.

Ponto Negativo:
           Os ótimos resultados da Capoeira e do Karatê neste ano, não foram suficientes para mudar a tendência de queda na classificação geral que Arandu vem sofrendo nas últimas edições da competição. A tradição do município dentro dos Jogos Regionais nos permite analisar e questionar sobre este declínio. No gráfico abaixo, o Site Portal Arandu, demonstra os resultados das últimas 6 participações do município no período de 2010 à 2015, onde podemos visualizar está trajetória de declínio.

               Em 2010 os Jogos foram realizados em Itu/Sp, onde Arandu obteve 40 pontos e ficou na 18º colocação; Em 2011 na cidade de Itapetininga/SP, os 29 pontos conseguidos, classificou a cidade na 29º colocação; Em 2012 na cidade de Avaré, os 70 pontos e a 14º colocação conquistados pelos os atletas aranduenses, garantiram a melhor colocação da história de Arandu nos Jogos Regionais; Em 2013 em Votorantim/SP, a cidade fez 32 pontos e ficou na 21º colocação; Em 2014 na cidade de Sorocaba, Arandu ficou na 26º colocação, após obter 24pontos; E por fim, em 2015 na cidade de Jundiaí/SP, os 15 pontos obtidos dentro da competição, deixaram o município na 31º colocação, cinco colocação abaixo a do ano anterior.

Fotos:





Portal Arandu - 13.07.15